• Brise

Um Apê Integrado e Seus Toques de Aconchego

Atualizado: Set 19

Quando o casal Marianne e Daniel buscavam um apartamento para morarem juntos, as premissas eram simples: ele buscava uma varanda ampla para receber os amigos e ela um espaço integrado e com bastante luminosidade.

Finalmente encontraram um apê que tivesse todas as características que desejavam e, felizmente, estava reformado e bem conservado pelo inquilino anterior. Depois das assinaturas contratuais, foi a vez da Marianne, arquiteta de formação, entrar em ação.

"Como aproveitamos muitas coisas do meu apartamento anterior e os móveis não eram claros, eu fazia muita questão de um apartamento iluminado e arejado para não pesar visualmente. A integração do apê ajudou muito nisso", conta Marianne.

Na sala, a decoração veio quase toda de viagens - pôsteres do museu de fotografia de Estocolmo e cartões postais portugueses foram enquadrados e expostos em uma canaleta metálica na parede. Outros quadros foram apoiados no piso para criar um equilíbrio visual. Até os livros da mesa de centro retratam suas andanças pelo mundo - álbuns de viagens e coffee table books de lugares que já visitaram juntos compõem a décor junto com cerâmicas uruguaias.

Além disso, o casal buscou criar uma decoração prática e versátil, principalmente por receberem muitos amigos em casa. Para isso, investiram em pufes e almofadões, que são leves e fáceis de movimentar pelo apê, garantindo mais assentos quando a casa está cheia.

Falando em casa cheia, a integração entre a cozinha, sala e varanda é um ponto alto em dia de visitas. Não só ajuda a espalhar confortavelmente os convidados pela casa, como também facilita a dinâmica para o casal, que adora receber bem.

"O apartamento estava em excelentes condições e já era todo integrado. Nenhuma obra foi necessária. No entanto, a cozinha não tinha bancada ou armários suficientes para nós e, apesar da sensação boa de amplitude, faltava criar uma ambientação entre cozinha e sala. Resolvemos isso criando uma bancada entre os ambientes, que não só nos permitiu mais espaço para guardar as coisas, como também possibilitou colocarmos duas banquetas altas e termos um cantinho para o nosso café da manhã no dia a dia e um apoio a mais em dia de visitas", conta.

A sala acabou ganhando mais espaço e conforto já que se abre diretamente na ampla varanda, permitindo que a mesa de jantar ficasse em outro ambiente, apesar de totalmente integrada ao espaço. Com isso, a varanda se tornou o ponto gourmet da casa, sediando jantares e churrascos de fim de semana com amigos e familiares.

Um detalhe acabou ficando de fora em contrapartida à integração total do apê: a televisão. Com isso, um dos quartos do imóvel virou uma confortável salinha de TV, que também faz vezes de quarto de hóspedes já que o sofá se abre totalmente e se transforma em cama de casal. Esse espaço ganhou alguns dos detalhes de decoração favoritos do casal: o cantinho orquidário e a estante, organizada por cor.

Com isso, um apartamento alugado ganhou vida, cor e a personalidade de um casal apaixonado por decoração e por receber em casa - tudo isso sem nenhum tipo de obra ou intervenção profissional!


Gostou? Comente, compartilhe, dê seu like! Acompanhe a Brise no Instagram e não perca nossos conteúdos diários.


62 visualizações

Fale Conosco

Responderemos à sua mensagem em até 48h

© 2020 por Brise. Todos os direitos reservados.

 

Brise Conteúdos Digitais Ltda. CNPJ: 37.499.772/0001-20