• Brise

Antes e Depois: Quarto de Hóspedes

Proprietários de uma casa no interior de São Paulo, Adriana e Beto estavam há anos sem dar qualquer utilidade a um dos quartos da casa. O objetivo sempre foi criar um quarto de hóspedes confortável e aconchegante para receber visitas mas sem gastar muito. E o maior problema: por onde começar?

Eu sabia o que eu queria que o espaço se tornasse mas eu não fazia ideia de que tipo de decoração eu gostava e nem como fazê-la sem a ajuda de um profissional e, principalmente, sem doer no bolso. - diz Adriana.

Com a ajuda do ebook "Manual da Decoração que Cabe no Bolso", eles conseguiram identificar o estilo que queriam imprimir no espaço e coletaram suas ideias favoritas para transformar totalmente o ambiente.

De um quarto totalmente sem vida nasceu um espaço encantador, cheio de boas ideias, conforto, aconchego e personalidade - perfeito para receber visitas! A cama, antes encaixada em um recuo da parede, foi movida para a parede principal do quarto, ganhando uma pintura em meia altura simulando uma cabeceira e dando um toque de cor ao espaço. Além disso, criou-se espaço para inserir dois banquinhos de madeira, que atuam como mesa de cabeceira e suporte para livros e uma luminária.

O recuo onde antes ficava a cama recebeu um novo cantinho de vestir, composto por um banco de apoio para malas, uma cadeira, onde os proprietários deixam toalhas e mimos para os hóspedes, um cabideiro, pintado do mesmo tom de verde da parede da cama, e um espelho de corpo todo.



Aqui, os moradores quiseram trazer um pouco do aconchego do estilo boho, garantindo toques de vime e palha ao cantinho.


AS BOAS IDEIAS:


1_ A marcenaria planejada é com certeza um dos itens mais custosos da decoração e até mesmo as peças prontas de lojas de departamento não são super baratas. Uma excelente solução para evitar esse alto custo é o uso de araras e cabideiros - principalmente em ambientes de uso não-recorrente como quartos de visitas ou quartos em casas de férias. Armários fechados por muito tempo podem ter cheiro de mofo e, por isso, araras e cabideiros se tornam itens super práticos, fáceis de montar, acessíveis e funcionais.


2_ Uma ótima solução para decoração nas paredes é criar composições de itens cotidianos como cestas, chapéus, bolsas, sousplats e qualquer outro item que você desejar e que exprima a sua personalidade e estilo.


Antes:

Depois:


Gostou? Comente, compartilhe, dê seu like!

Acompanhe a Brise no Instagram e não perca nossos conteúdos diários.


24 visualizações

Fale Conosco

Responderemos à sua mensagem em até 48h

© 2020 por Brise. Todos os direitos reservados.

 

Brise Conteúdos Digitais Ltda. CNPJ: 37.499.772/0001-20